DOCUMENTO FOTOGRÁFICO HAVANA

Havana

HAVANA VIVE COLOR

DOCUMENTÁRIO FOTOGRÁFICO ... DEZ DIAS EM HAVANA - 2014

Viver em Havana representa resistência de um povo que teima em ser único ... música, dança,  beleza, dignidade, teimosia são qualidades que forjam o caráter desse povo caribenho.

Conhecer Cuba, especialmente Havana, é um sonho de muitos que entendem e apoiam o desenvolvimento de uma sociedade baseada nos conceitos daqueles quem buscam compreender melhor o socialismo e a sustentabilidade. Utopia tão desejada nos corações e mentes dos que pensam a igualdade e a conservação da vida no planeta, ainda possível como horizonte

O orgulho de ser cubano é uma faceta notável no convívio com as pessoas que habitam essa grande ilha. Gente humilde, educada, corajosa, vivendo com dignidade e o orgulho de manter o sonho socialista. Sob qualquer tipo de análise sobre sustentabilidade, os índices de desenvolvimento humano apontam Cuba como exemplo de humanidade. Entre outros, atendimento à saúde, só comparável aos países nórdicos.

O sonho não acabou e ele também não envelheceu!!!

Diante de um mundo conturbado pelo enriquecimento de uma minoria, mundo este, venerado pelo capital, têm mostrado ser capaz de defender seus privilégios e suas ganâncias sem qualquer limite, com "Armas, Germes e Aço" terrivelmente poderosas e destruidoras do que ainda resta de humanidade. Sequestram e esgotam os recursos naturais, utilizando o domínio da tecnologia como bem natural dos ricos .

Já está se normalizando na sociedade que os 1% mais ricos do planeta possuem simplesmente tudo, os restantes, não possuem nada; a grande maioria excluída, fica cada vez mais miserável e faminta e incapaz de poder enxergar que a vida pode ser outra, bem diferente e mais igual.

Ai vem o espírito revolucionário do povo cubano, um povo que resiste, que forjou sua independência e o descolamento do mundo capitalista, o qual não soube reconhecer o processo revolucionário que parou o mundo ... como foi!!!, e como tem sido possível ???

Seu vizinho mais rico e mandatário, os Estados Unidos ficaram estarrecidos mediante tamanha audácia, Chegou-se a cogitar uma guerra nuclear contra a União Soviética, quando a mesma tentou apoiar a revolução cubana. Nem tanto ao mar, nem tanto a terra; sem guerra e sem apoio: somente boicote econômico interminável.


O Galo cantou
Marina Hemingway
Marina Hemingway
Marina Hemingway
Marina Hemingway
Museu da Ciência
Pavão Misterioso
Pavão Misterioso
Malecon Orla de Havana
Curtindo notícias
Conversa de rua
José Martin Líder da Independência