About

Minha experiência com fotografia inicia como estudante de engenharia nos anos incríveis anos 70 – repressão da ditatura militar aos jovens que estavam vivendo grandes sonhos de transformações no mundo

Fiz minha parte nesta luta civilizatória como engenheiro metalúrgico e não como fotógrafo, o qual também tinha um forte apelo político e profissional para os jovens na época. Mas, o sentimento mais forte foi pela engenharia e não me dediquei mais a fotografia como modelo de vida, mas como uma peça assessória.

Após 55 anos de intensa jornada como engenheiro metalúrgico e posteriormente como acadêmico - concluindo o doutorado e posteriormente como professor universitário - tento retornar à fotografia virando mais uma vez a página da vida para um sonho ainda não realizado.

Aos 77 anos tenho como lema a expectativa de planejar meus sonhos além do que realmente possa ser possível para mim - fazer o impossível e depois verificar se era mesmo! Neste estágio da vida estou recomeçando e procurando entender os caminhos da técnica e da arte fotográfica, como um novo desafio.

Agora, na busca de um novo caminho procuro entender como mudar o rumo do barco para o novo desafio que me atribui... ser fotógrafo e compreender cada uma de suas possibilidades no mundo da arte documental e, também, procurando outros caminhos que a arte fotográfica nos pode proporcionar.

Para vencer mais esse desafio estou criando o Estúdio Trilha da Foto, um espaço dedicado a fotografia com foco no conhecimento e na busca incessante pela imagem perfeita. 

Follow us